O grupo dst é o responsável pela construção do novo E.Leclerc Express de Viana do Castelo, uma superfície comercial que ficará situada na zona da Meadela. A empreitada prevê ainda o arranque do processo de urbanização do espaço envolvente, com a construção de arruamentos e uma nova rotunda na interseção com a Estrada Nacional 202, que liga Viana do Castelo a Ponte de Lima.

As empresas envolvidas na obra, a dst, s.a. e a dte – instalações especiais, têm a seu cargo a movimentação de aproximadamente 15.000 metros cúbicos de solos, assim como a execução de fundações diretas à aplicação de uma estrutura pré-fabricada em betão. Esta estrutura potencia uma área coberta de 2.000 metros quadrados. A construção do novo supermercado da reconhecida insígnia francesa vai proporcionar uma importante dinamização da economia local, através da proximidade à entrada e saída da autoestrada A28. A autoria do projeto de arquitetura é da empresa C&C ARCHITECTS, nomeadamente do arquiteto Cristiano Costa.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta obra “vai contribuir de forma decisiva para a melhoria da qualidade de vida das populações, através da proximidade de superfícies com bens essenciais, ao mesmo tempo que promove a criação de emprego”, manifestando a sua satisfação por “contribuirmos com todo o nosso know-how para um projeto que vai alavancar a economia local e, por consequência, a economia nacional”.

 


/imgs/certificacoes.jpg

PME Excelência 2001 ConstruçãoÂmbito/
Instalações Elétricas de Utilização de Energia, Postos de transformação, Ramais de Média Tensão, Ramais de Baixa Tensão, Iluminação Pública.
APCER
Certificado nº 02/CEP.1753 Sistema Português da Qualidade NP ISO 9001