A dte participou na execução do projeto de construção da nova unidade produtiva da Converde/CEV S.A., empresa de biotecnologia que inaugura, esta sexta-feira, dia 18, pelas 11h30, no Parque Industrial de Cantanhede, as suas novas instalações, as quais darão vida a um projeto que visa produzir um novo fungicida amigo do ambiente, feito a partir do tremoço.

A execução desta empreitada resultou num encaixe de €8M para o grupo dst e estendeu-se ao longo de mais de 48 mil metros quadrados de terreno, sendo 17 mil de área total de construção distribuída por três blocos, um dedicado à “germinação”, outro ao “processamento” e por último ao trabalho administrativo, totalizando um volume de construção de 125 mil metros cúbicos.

Segundo José Teixeira, presidente do grupo dst, além de se tratar de um projeto inovador e pioneiro à escala internacional, irá contribuir para o crescimento da região de Cantanhede, criando postos de trabalho num setor tão importante como é o caso do ambiente.

“O projeto que desenvolvemos para a Converde, em Cantanhede, construído num prazo curtíssimo, representa para nós mais um desafio cumprido. Trata-se de uma obra cujas especialidades envolveram processos inovadores, num projeto desenhado para a exportação, que representa a criação de emprego em mais de 100 postos de trabalho, bem como o crescimento sustentado de uma região que a aposta num setor de excelência.”, explica.

Além da dte, estiveram envolvidas nesta obra várias empresas do grupo dst, como foi o caso da dst, s.a. (construção civil e obras públicas), tmodular (carpintarias e transformação da madeira), a bysteel (estruturas metálicas e revestimentos), a streelgreen (corte e moldagem de varão nervurado), a tgeotecnia (estudos geológico-geotécnicos) e a dst solar (energias renováveis).

Refira-se que intervenção desenvolvida pelas diversas empresas do grupo passou por toda a construção civil, pelas estruturas metálicas e betão armado, pela arquitetura, os arranjos exteriores, as infraestruturas e os arruamentos. No que respeita à dte, a empresa assumiu a responsabilidade pelas especialidades respeitantes ao processo fabril, nomeadamente instalações elétricas, sistema de comunicação e controlo, instalações mecânicas (AVAC, central de frio, ar comprimido, vapor, água quente e refrigerada, gás, energia solar térmica), e pelas instalações hidráulicas.


/imgs/certificacoes.jpg

PME Excelência 2001 ConstruçãoÂmbito/
Instalações Elétricas de Utilização de Energia, Postos de transformação, Ramais de Média Tensão, Ramais de Baixa Tensão, Iluminação Pública.
APCER
Certificado nº 02/CEP.1753 Sistema Português da Qualidade NP ISO 9001