A cari construtores, empresa do grupo dst,foi escolhida para erguer as novas instalações da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, empreitada que representa um valor na ordem dos €4,4M e que arrancam já este mês de Outubro.

As futuras instalações da instituição de ensino superior irão estender-se ao longo de 6 mil metros quadrados e estarão concluídas em Outubro de 2014. Com arranque já este mês, a empreitada contará com a construção de 28 salas, dois anfiteatros, uma cantina, uma cafetaria, três laboratórios, uma livraria, duas bibliotecas, uma de consulta e leitura e outra multimédia, e de um parque de estacionamento com lugares para 100 viaturas.

Além da cari, a execução desta obra conta com a participação de outras empresas do grupo como é o caso da tgeotecnia (estudos geotécnicos), bysteel (estruturas metálicas), steelgreen(fornecimento e moldagem de varão nervurado), tbetão (produção de betão), dte (empreitadas elétricas), Global Sun (produção de painéis solares fotovoltaicos) e da tmodular (transformação e montagem de madeira).

Para José Teixeira, presidente do grupo dst, esta obra demonstrará uma vez mais o know-how do grupo em mais um projecto relacionado com o ensino.

“Queremos garantir aos alunos infra-estruturas funcionais e atractivas, que contribuam verdadeiramente para o seu sucesso escolar do nosso país”, afirma o responsável.

Recorde-se que a cari é uma referência nacional na construção e na reabilitação, contando no seu portfólio com diversas obras premiadas em áreas como a saúde, educação, habitação, monumentos, conservação e restauro de património, superfícies comerciais, salas de espetáculos, instalações industriais e requalificações urbanas.

A empresa detém no seu portfolio projetos como o Carris Hotel (Porto), o Instituto do Design (Guimarães), a Escola Francesa (Porto), lojas Continente Modelo, entre outros.


/imgs/certificacoes.jpg

PME Excelência 2001 ConstruçãoÂmbito/
Instalações Elétricas de Utilização de Energia, Postos de transformação, Ramais de Média Tensão, Ramais de Baixa Tensão, Iluminação Pública.
APCER
Certificado nº 02/CEP.1753 Sistema Português da Qualidade NP ISO 9001