A dte, Empreitadas Elétricas S.A. vai instalar os equipamentos elétricos, mecânicos (AVAC) e de sistemas de segurança do novo Museu dos Coches, num projeto de €4M.

O novo espaço cultural, localizado junto às margens do rio Tejo, em Belém, foi projetado pelo prestigiado arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Prémio Pritzker em 2006.

“O novo museu dos Coches tornar-se-á uma obra de referência em Portugal e no mundo e os recursos técnicos especializados da dte vão assegurar a qualidade e conservação deste património nacional” garante José Teixeira, Presidente do grupo dst.

A empreitada incidirá sobretudo em três zonas: no edifício principal do museu, que contará com cerca de 3000 m2 destinados a exposições, nas zonas de exposições temporárias e no auditório do edifício anexo, que albergará mais de 330 pessoas.

A dte será também responsável pela instalação de equipamentos nas salas administrativas, comerciais, de armazenamento de materiais, nas oficinas e nas zonas de restauração.

Estas infra-estruturas vão permitir o controlo rigoroso da temperatura, da humidade e da qualidade do ar e as condições climatéricas serão adaptadas às funcionalidades de cada divisória, de forma a garantir a conservação dos artefactos.

Nesta obra, adjudicada pelo ParqueExpo, a dte contou com a parceria da Mota-Engil Eletromecânica.
Recorde-se que este projeto está inserido num plano de reestruturação da zona ribeirinha de Lisboa, que pretende potenciar o desenvolvimento cultural do país e tornar Belém num ex-líbris da cidade.


/imgs/certificacoes.jpg

PME Excelência 2001 ConstruçãoÂmbito/
Instalações Elétricas de Utilização de Energia, Postos de transformação, Ramais de Média Tensão, Ramais de Baixa Tensão, Iluminação Pública.
APCER
Certificado nº 02/CEP.1753 Sistema Português da Qualidade NP ISO 9001