A dte - Empreitadas Elétricas, SA, acaba de arrancar com os trabalhos de instalações técnicas especiais nas unidades industriais que a Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, está a instalar em Évora, num projeto que assegura à empresa do grupo dst um encaixe na ordem dos €12M.

Segundo José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do grupo dst, a escolha da dte para esta intervenção, é fruto da garantia de cumprimento do prazo estipulado, da competitividade, capacidade técnica e know-how que a empresa transmite ao mercado.

"O ramo da indústria de tecnologia de ponta é uma das grandes apostas da dte e a execução de um projeto desta dimensão e importância agrega algumas das principais áreas de negócio em que a empresa está presente e a crescer, além de lhe conferir visibilidade nacional e até internacional ", refere.

A execução desta empreitada, que corresponde à quarta fase do projeto, vai estender-se ao longo dos mais de 60 mil m2 das áreas cobertas das duas fábricas, dois edifícios de apoio e dois edifícios administrativos e destinados a logística que compõe a obra.

Com data de conclusão prevista para o final do próximo mês de Novembro, a intervenção da dte vai centrar-se na instalação das componentes elétricas, mecânicas, hidráulicas, de gás e resíduos e de combate a incêndio dos vários complexos, além da implementação do sistema de ar comprimido e da rede de vácuo.

Recorde-se que a construtora dst iniciou, no final de Janeiro, a terceira fase da obra da Embraer em Évora, um projeto com um valor global de €148M, que prevê a instalação de uma unidade para fabrico de estruturas metálicas (asas) e outra para produção de materiais compósitos (caudas).

Estas duas unidades da Embraer, a terceira maior empresa mundial de fabrico de aeronaves, permitirão criar cerca de 570 postos de trabalho diretos e mais de mil indiretos.

 


/imgs/certificacoes.jpg

PME Excelência 2001 ConstruçãoÂmbito/
Instalações Elétricas de Utilização de Energia, Postos de transformação, Ramais de Média Tensão, Ramais de Baixa Tensão, Iluminação Pública.
APCER
Certificado nº 02/CEP.1753 Sistema Português da Qualidade NP ISO 9001